Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 21 de Outubro de 2021
 
11/10/2021 - 10h29
Irmãos de MS conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Wrestling
redação
Midia Max
Foto: Divulgação/FundesporteMS

Os irmãos Silva, atletas sul-mato-grossenses de Wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica, subiram ao pódio mais uma vez neste final de semana. Assíria Daniela, Paulo André e Pedro Samuel conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Wrestling 2021, realizado neste sábado (9), no ginásio do Sesi, em Cubatão (SP).

O caçula Paulo André Gonçalves da Silva conquistou a medalha de ouro na classe cadete masculino (15 a 17 anos), pela categoria até 65 quilogramas, no estilo livre.

O irmão do meio, Pedro Samuel Gonçalves da Silva, ficou com a medalha de prata na classe júnior masculino (18 a 20 anos) até 74 kg, no estilo livre. O campo-grandense de 19 anos só ficou atrás do carioca Pedro Henrique Campos. O terceiro lugar foi alcançado por Guilherme Porto, de Mato Grosso.

Com 20 anos, Assíria Daniela Maurício da Silva é a mais velha do trio. Ela terminou o Brasileiro com o bronze, medindo forças na classe júnior feminino (18 a 20 anos) até 53 kg, também no estilo livre. “Claro que todos almejam o lugar mais alto, mas só de ter conseguido participar e estar entre as três melhores do meu país já é um bom começo”, comenta a atleta.

Os irmãos são contemplados pelo programa estadual Bolsa Atleta. Juntos, eles ganham cada vez mais destaque do cenário esportivo e a parceria entre eles é grande. “Embora treinemos juntos, cada um tem seu próprio jogo e estilo de luta e eles sempre me lembram meus pontos fortes e fracos, como montar uma estratégia, que perna atacar. Tudo isso é realmente relevante”, ressalta Assíria.

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354