Conexão Direta
com a Notícia
Bataguassu, 21 de Outubro de 2021
 
08/10/2021 - 09h31
Professor em Anaurilândia busca parcerias para abrir escolinha de futebol Recanto da Bola
redação
Jornal da Nova
Imagens: Divulgação

Unir futebol com valores como respeito ao próximo, responsabilidade social e espírito de equipe. Esta é a proposta da Escolinha de Futebol Recanto da Bola, um projeto idealizado pelo professor Daniel Paes da Fonseca, de Anaurilândia, que busca parcerias públicas e privadas para sair do papel. 

A ideia da escolinha para crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade surgiu, quando o policial começou a reunir um grupo de crianças nos finais de semana para jogar futebol no campo de futebol society localizado na rua Duque de Caxias, em frente ao Estádio Municipal. Contudo, o local não conta com infraestrutura física para atender a demanda crescente.

Pensando em transformar o bate bola num projeto social de grande alcance no município, o Fonseca elaborou um projeto, apresentou na Câmara de Vereadores e está batendo de porta em porta no comércio, nas escolas e demais lideranças comunitárias para viabilizar a escolinha.

Os recursos públicos serão empregados na construção de um vestiário no campo. Com apoio das empresas, a meta é adquirir materiais esportivos básicos como bolas, uniformes, coletes, redes, entre outros materiais de apoio às aulas. Também será necessário buscar profissionais voluntários, dispostos a doar seu tempo e conhecimento às crianças e dos adolescentes.

Empolgado com a criação do Recanto da Bola, o professor Fonseca afirma que grande diferencial é que além da prática inerente ao esporte, a escolinha se preocupará em transmitir valores e disciplina destacando a importância da dedicação aos estudos e o respeito aos familiares.

“Queremos nossos atletas afastados do mundo das drogas e focados no ensino escolar. Com isso, dar oportunidade de trilharem um caminho mais seguro na vida, forjando cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos. Para mim, nada seria mais muito gratificante do que fazer parte do projeto e da vida dessas crianças”, assegura o professor.

Para participar da escolinha Recanto da Bola será preciso estar matriculado na escola, ter boas notas, bom convívio familiar, saber se dedicar aos treinamentos, além de ser responsável. Também é importante a participação dos pais nas atividades desenvolvidas pelos filhos, como forma de incentivar e cobra o comprometimento de cada um.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com o Daniel Fonseca, através do telefone (67) 99632-8080.

 

publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
 
 
DaHoraBataguassu.com.br
Bataguassu - MS
Telefone: (67) 8135-1068 ou 9637-9190
E-mail: [email protected]
© 2012 - 2014 - Todos os Direitos Reservados
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354